O revestimento exterior tem um papel chave na estratégia ambiental na medida em que diferentes soluções respondem a diferentes orientações. Este edifício foi concebido como uma concha protectora a Norte, abrindo o Sul ao sol. A fachada Norte, que é a entrada principal pelo Campus, foi pensada por forma a ser inteiramente opaca e fortemente isolada por forma a proteger o edifício dos fortes ventos frios do inverno. A sua cor azul cria uma forte imagem arquitectural.
As soluções solares fotovoltaicas estão vocacionadas para aplicações que se enquadrem na legislação nacional, nomeadamente na aplicação do protocolo da microgeração. Assim apresentam-se pacotes de soluções enquadrados com os patamares de potências elegíveis, facilitando a escolha e a aplicação da solução adequada a cada instalação. Os módulos fotovoltaicos de silício cristalino apresentam tecnologia de ponta com certificação IEC 61215, aplicados em estruturas de fixação de alumínio de acordo com a norma DIN 1055. A fábrica garante 90% da eficiência inicial ao final de 10 anos e 80% de eficiência inicial findos 20 anos de utilização dos módulos. A energia fotovoltaica pode ser produzida de várias formas. Podem-se dividir em grupos básicos: tecnologia de células discretas e tecnologia de película fina integrada.

SILÍCIO MONOCRISTALINO: fatias de blocos monocristais de silício crescente. Actualmente as células chegam a ter uma espessura de 2.000 microns. As células de investigação chegam aos 24% de eficiência, as comerciais perto de 16%.

SILÍCIO POLICRISTALINO: fatias obtidas a partir de blocos de silício de pureza intermédia. Estas células tem um custo menor no fabrico e menos eficientes, as de investigação têm cerca de 18% e as comerciais aproximam-se aos 14%.

SILÍCIO AMORFO (a-Si): usado na sua maioria em produtos de consumo como relógios e calculadoras, a tecnologia a-Si e também usada em sistemas de edificações integradas, trocando o vidro de cor por módulos semitransparentes.

IMPORTANTE : PARA CALCULAR O KIT IDEAL E NECESSARIO INSERIR NA TABELA OS WATTS DE CADA EQUIPAMENTO E AS HORAS DE CONSUMO


Calcule o Kit Ideal
1 cv=735 watts
1 hp=745 watts
Unidades Potencia watts Horas de consumo Total watts unidade
Equipamento-1
Equipamento-2
Equipamento-3
Equipamento-4
Equipamento-5
Equipamento-6
Equipamento-7
Equipamento-8
Equipamento-9
Equipamento-10
Equipamento-11
Equipamento-12
Total watts